fbpx

Onde você guarda sua escova de dentes?

A maior parte das pessoas não liga muito para o local onde guarda a sua escova de dentes, deixa ali por cima da pia, coloca em uma gaveta junto com um monte de badulaques sujos e mal guardados, em meio à bagunça… Mas o lugar onde se guarda a escova de dentes pode ser crucial para a higiene de seus dentes.

Guarde as escovas em locais seguros

Ao deixar a escova em cima da pia do banheiro, você deixa ela exposta ao ar do banheiro, que é um local onde usamos perfumes, desodorantes, é onde tomamos banho e também onde usamos o vaso sanitário. Tudo isso libera no ambiente os mais variados odores e fragmentos de substâncias, por isso a escova de dente não deve ficar exposta em ambientes abertos.

Ao mesmo tempo, quando guardamos a escova em algum tipo de gavetas cheias, essas coisas sujam sua escova de dentes.

Geralmente são objetos que foram manuseados com frequencia, os quais estão muitas vezes sujos e podem contaminar as coisas ao redor. É por isso que se destaca sempre a importância de lavar as mãos quando chegamos em casa, para o que for tocado não seja contaminado com as sujeiras das ruas.

O lugar mais adequado para se guardar a escova é na prateleira do armário, dentro de um copo ou num pote com tampa, dessas que possuem furos para o ar entrar e sair. As escovas devem ser secas depois de usadas, nunca guardadas úmidas, para que se evitem a proliferação de fungos.

Ao guardar, a porta do armário deve ser fechada, para que coisas do ambiente externo não polua sua escova.

Além disso, é sempre bom lembrar que devemos trocar as escovas de dentes após um período estimado de seis meses para evitar contaminação.