fbpx

A importância do uso fio dental

O fio dental é um item de higiene que serve para ser usado entre os dentes e faz a limpeza nessas áreas mais difíceis de limpar com a escova normal.

Qual é a importância do fio dental

O fio dental é importante pois é através dele que se faz a correta higienização entre os dentes, deve ser aplicado antes da escovação e se possível deve ser usado três vezes ao dia, nas três escovações principais.

O uso do fio dental deve ser um hábito, pois, se não for usado, poderá ocorrer a cárie entre os dentes. Esse tipo de cárie é de mais difícil combater, pois está em uma região muito difícil para acessar e além disso, pode se levar muito tempo até perceber seus efeitos, pois está em lugares escondidos da boca.

Por isso é necessário o cuidado com a escovação, usando escovas novas e resistentes e escovando a boca de modo correto, todas as áreas dos dentes, a língua e usando o fio dental, além do enxaguante bucal.

O fio dental deve ser usado no mínimo uma vez ao dia, e, se não for usado após as refeições, deve ser utilizado pelo menos antes de se deitar, na última escovação. Assim, os dentes ficam limpos de impurezas que se alojam entre os dentes e não são limpos pelas escovas tradicionais.

Dessa forma, nunca esqueça da importância do fio dental para a higiene dos dentes. Pode parecer apenas mais uma frescura, mas é ele quem limpa perfeitamente seus dentes, evitando problemas futuros que podem custar muito caro para sua saúde e seu bolso.

Procure por produtos de boa qualidade, e para isso os fios devem ser resistentes e macios, para não machucar os dentes. Assim, você vai garantir a saúde de seus dentes.